No dia 10 de setembro, representantes dos Sindicatos da Zona da Mata visitaram as futuras instalações da Escola SESI Granbery, que terá o início de suas atividades pedagógicas em 2025. A comitiva, liderada pelo presidente interino da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindipan-JF, Heveraldo Castro, incluiu presidentes e coordenadores sindicais, que conheceram de perto a infraestrutura que abrigará o ensino SESI na cidade. Participaram da visita os presidentes Flávia Gonzaga (SIA-JF), Sérgio Picoli (Sindigraf-JF) e João Luis Amaral (Sindimeias-JF); os coordenadores do SIA-JF, Sindigraf-JF, Sindimeias-JF, Metal JF, Sindipan-JF, Sinquifar e Sindivest-JF, além de colaboradores da FIEMG Regional ZM.
Durante o encontro, o gerente regional do SESI/SENAI, Humberto Rezende, e o diretor da Escola SESI Granbery, Vander Montesse, acompanhados da equipe da escola, apresentaram os detalhes da unidade, que oferecerá turmas de Ensino Infantil, Fundamental I e II, além de Ensino Médio. Segundo os gestores, as pré-matrículas para os alunos do Colégio Granbery já estão abertas, e para o público em geral abrem na próxima semana.
A Escola SESI Granbery visa proporcionar um ensino de qualidade, com foco na excelência acadêmica, no uso da tecnologia e no desenvolvimento integral dos alunos. A proposta é formar jovens preparados para os desafios do futuro, com uma abordagem que respeita o passado e constrói um presente conectado às demandas contemporâneas. Além disso, a escola oferecerá condições especiais para a comunidade industriária e empresas associadas aos Sindicatos Patronais da Indústria, garantindo descontos nas mensalidades.
Apresentação do Projeto Recriar
Durante a visita, os representantes sindicais também tiveram mais informações sobre o Projeto Recriar, iniciativa que será implementada na Escola SESI Granbery. Esse projeto busca aproximar as indústrias do SESI e SENAI, promovendo a formação de talentos e garantindo aprendizado de alta qualidade para todos os alunos.
Por meio do Projeto Recriar, as indústrias que firmarem parceria com o SESI terão a oportunidade de patrocinar bolsas integrais de estudo a alunos da comunidade. Para cada bolsa paga pela empresa, o SESI concederá uma segunda bolsa gratuita, abrangendo mensalidades, material didático e uniforme. As empresas também poderão indicar as crianças que serão beneficiadas com as duas bolsas, garantindo um impacto social direto e positivo.
Para apresentar todos os detalhes dessa iniciativa, o SESI Granbery realizará um encontro online no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 14h30. Empresários estão convidados a participar e conhecer de perto como podem contribuir para o desenvolvimento educacional e a formação de futuros profissionais.
A confirmação de presença pode ser feita NESTE LINK. Participe e descubra como o Projeto Recriar pode transformar vidas e fortalecer a conexão entre a educação e a indústria.
Para mais informações, entre em contato com o SESI Granbery pelo telefone (32) 99916-3722.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG