Empresários, representantes do poder público e industriais mineiros participaram, nesta terça-feira (3), de mais uma edição do Projeto Invista Mais FIEMG, desenvolvido por meio do IEL. Desta vez, Curvelo, na região Central do Estado, foi a cidade contemplada.
Por meio da iniciativa, empresas de diferentes segmentos receberão incentivos para se instalarem no município, gerando inúmeros negócios e oportunidades para a população local.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou as potencialidades de Curvelo, principalmente no que diz respeito à localização estratégia, infraestrutura de acesso e diversidade econômica da cidade. Para o dirigente, ‘’Curvelo tem tudo para figurar entre as dez cidades mais relevantes do Estado’’.
Luis Márcio, presidente do Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais), ressaltou o trabalho da FIEMG em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado. Segundo ele, a Federação tem se aproximado de todas as áreas produtivas, com o objetivo de melhorar as condições de vida nos 853 municípios mineiros.
Em seguida, o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo Guimarães, detalhou características da região que podem atrair novos investidores. ‘’Curvelo, a cada dia, torna-se mais estruturada, com excelentes indicadores. O município tem o 63º maior PIB de Minas Gerais e o 2º maior da região Central do Estado, com ótimas condições para os pouco mais de 80 mil habitantes’’, lembrou ele. Na matriz econômica, destaque para a agropecuária, indústria e o setor de serviços, que empregam, atualmente, milhares de pessoas nas áreas rural e urbana da cidade.
João Paulo Braga, presidente da Invest Minas, a agência de promoção de investimentos e comércio exterior do Estado, ressaltou a atuação da entidade na atração de novas empresas. De acordo com ele, ‘’Minas Gerais nunca atraiu tantos investimentos como nos últimos quatro anos’’. Desde 2019, o Estado recebeu mais de 370 bilhões de reais em investimentos. Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, também participou do encontro e detalhou as etapas do processo de atração de novos recursos executadas pelo CIN em parceria com as empresas e o poder público.
No fim do evento, empresários de Curvelo apresentaram cases de negócios que já se consolidaram no município, como redes de farmácias, postos de combustíveis, etc.
Clique aqui e confira mais fotos da apresentação do projeto.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG