Nova Serrana, considerado o 3º melhor município do país para fazer negócios no setor industrial, receberá nos 27, 28 e 29 de fevereiro, lojistas de vários estados do Brasil para a 28º edição da FENOVA. A solenidade de abertura da mostra, considerada uma das maiores feiras de calçados do Brasil e a maior de Minas Gerais, foi realizada na manhã de hoje (27), no Centro de Convenções da cidade e recebeu autoridades federais, estaduais e municipais, representantes de entidades, empresários e lojistas.
O Vice-Presidente da FIEMG, Vinícius Segantine, participou da solenidade, na ocasião representando o Presidente Flávio Roscoe, e destacou a pujança de Nova Serrana, impulsionada principalmente pela organização e força da indústria calçadista. Também marcou presença o Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo Cesar Costa, representando o Presidente Regional, Eduardo Soares.
De acordo com o Diretor das FIEMG, o Polo de Nova Serrana tem papel relevante na construção de um cenário econômico pujante para todo o estado. “A atuação do SINDINOVA, o apoio do Poder Público Municipal e a parceria com entidades como a FIEMG, tornam o Polo de Nova Serrana uma referência na geração de emprego, renda e no desenvolvimento socioeconômico de todo país. Parabéns ao Sindicato e aos empresários do segmento pela realização de mais uma grande feira”, finalizou Paulo César Costa.
Mais de 3 mil lojistas e empresários do setor calçadistas terão a oportunidade de conhecer as tendências da coleção outono/inverno 2024 de quase 70 marcas do Polo Calçadista de Nova Serrana.
A FENOVA é uma realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA) com o apoio da FIEMG, SEBRAE, FCDL, CDL, Prefeitura de Nova Serrana, Conselho Municipal de Turismo e Sicoob Credinova.