As Regionais da FIEMG Vale do Aço, Rio Doce e Jequitinhonha realizaram, em parceria com a Supram Leste Mineiro, uma palestra sobre Licenciamento Ambiental para alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente do SENAI de Itabira, Governador Valadares e Turmalina.
“O objetivo foi aproximar os estudantes do órgão ambiental, associando a parte prática à teoria estudada em sala de aula”, explica Renata Medrado, analista ambiental da FIEMG Regional Vale do Aço e Rio Doce.
Ministrada de forma virtual pela diretora regional de regularização ambiental da Supram Leste Mineiro, Lirriet de Freitas, a palestra reuniu cerca de 90 participantes. “Ficamos felizes com a oportunidade e os feedbacks que tivemos. Que essa seja a primeira de muitas palestras em parceria com a FIEMG. A Supram Leste Mineiro está à disposição”, destacou ela.
Para Listemberg Pereira de Silva, Gerente do SENAI de Turmalina, a ação foi muito positiva. “É extremamente relevante a iniciativa, que, sem dúvidas, agregará valor e capital intelectual aos alunos de Meio Ambiente”, opinou.
“A palestra sobre licenciamento ambiental foi muito enriquecedora, pois esclareceu sobre os conteúdos já estudados. Discutimos vários assuntos, entre eles a outorga de direito de uso e a importância do licenciamento ambiental para os empreendimentos”, afimrou Bárbara Francis Sales, aluna do SENAI de Itabira.
Janaine Cassimiro dos Santos, Pedagoga do SENAI de Governador Valadares, disse que a ação impactou positivamente na discussão envolvendo as questões ambientais. “Estes momentos agregam valor para a formação profissional e garante que ao final do curso as competências e capacidades técnicas sejam efetivas para atuação no mercado de trabalho”, concluiu.