O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Minas Gerais (Abigraf-MG) e o Sindicato das Indústrias Gráficas de Minas Gerais (Sigemg) promoveram, em 15 e 16 de maio, em Belo Horizonte, o Seminário da Indústria Gráfica Mineira. O evento teve a participação de empresários, profissionais e especialistas do segmento no estado e objetivo foi de fomentar debates relevantes sobre inovação, tecnologia, gestão empresarial e estratégias jurídicas em meio aos desafios e às oportunidades do cenário atual da indústria gráfica.
Seminário impulsionou a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo para fortalecimento do segmento. Foram dois dias intensos de palestras sobre temas atuais do mercado, como tecnologias de impressão na comunicação visual, inteligência artificial nos negócios, reforma tributária e o setor gráfico, accountability e cultura do comprometimento, mudanças na norma regulamentadora (NR-1), reestruturação de empresas em crise, planejamento sucessório, fusões e aquisições e contratos empresariais. Os conteúdos apresentados pelos palestrantes têm aplicação no dia a dia dos negócios, com destaque para as áreas de inteligência artificial e gestão de crise.
Analista de projetos do IEL, Ana Isabella da Mata destacou a parceria do IEL com as entidades sindicais na realização do evento e importância da iniciativa para o setor em Minas. “O resultado foi extremamente positivo. Tivemos muitas empresas participantes, demonstrando o interesse e a relevância do conteúdo oferecido. Fico muito feliz em poder contribuir com esse momento de troca de experiências, aprendizado e valorização do conhecimento técnico. Ações como essa demonstram o potencial transformador da parceria entre o IEL e o sindicato, gerando impactos reais e duradouros para a indústria gráfica.
“Gostaria de agradecer à FIEMG pelo apoio e incentivo e aos envolvidos no encontro em que todos puderam participar, adquirir mais conhecimento e poder levá-lo para as suas empresas”, disse o presidente da Abigraf, Vicente de Paula Aleixo. “Eu participei do evento para me aprimorar, crescer e não ficar estagnado de conhecimento sobre tecnologia”, declarou.
“Eu participei do evento para me aprimorar, crescer e não ficar estagnado de conhecimento sobre tecnologia”, afirmou Frederico Tavares, gerente da Gráfica Tavares.
Imprensa FIEMG