http://www7.fiemg.com.br
Em busca de progresso na atividade moveleira, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira de Minas Gerais (SINDIMOV-MG), marcou presença em um dos mais expressivos eventos internacionais do setor – a feira LIGNA – no dia 19 de maio, em Hanôver, na Alemanha.
O Diretor de Desenvolvimento Industrial do SINDIMOV-MG, Vinícius Rodrigues Pereira, da empresa associada Solução Indústria e Comércio de Móveis, aproveitou a oportunidade para se informar sobre máquinas inteligentes e processos de produção que economizam recursos para o setor moveleiro.
“Dentre as tendências observadas na feira, percebemos que as máquinas na Europa estão operando com mão de obra reduzida, especialmente na Alemanha e Itália. Outra coisa é a preocupação da reversão do rejeito no processo produtivo. Foram exibidos vários equipamentos para reaproveitar e processar o rejeito: briquetes de pó de serra, do pó da madeira, de papelão, plásticos prensados em blocos para retorno na cadeia produtiva, ou seja, muito equipamento para logística reversa. Vimos também uma empresa da Irlanda com pinos plásticos de montagem que pode montar um armário de duas portas de MDP em apenas 3 minutos. Funciona maravilhosamente bem com pouquíssimos parafusos”, relata o diretor.
A LIGNA é uma das maiores e mais importantes feiras do mundo no setor da madeira e acontece no país europeu. Ela é reconhecida como um importante ponto de encontro para os principais players da indústria de madeira, móveis e processamento de madeira. Os expositores vêm de todo o mundo, incluindo países como Alemanha, Itália, Áustria, Suíça, EUA, Canadá e China, entre outros. Clique aqui para saber mais.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG