Para celebrar o Dia do Panificador, que é comemorado em 08 de julho, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e Região (Sindipan-JF) realizou sua tradicional Missa em Ação de Graças. A celebração foi conduzida pelo Padre José Leles da Silva e reuniu mais de 100 pessoas, entre panificadores, familiares, fornecedores, parceiros, lideranças políticas e empresariais na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, onde também se localiza o Sindicato. O evento contou com uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis para doação a instituições de caridade da cidade.
A data de 08 de julho foi escolhida para festejar o Dia do Panificador por ser o dia de Santa Isabel, considerada a padroeira dos panificadores. Em seu sermão, o padre José Leles falou sobre Santa Isabel, que soube superar as dificuldades da vida com sua fé em Deus, e ressaltou que é preciso permanecer em Cristo nas horas difíceis e nos momentos de tempestade. “Deus não nos abandona nas dificuldades. Temos que nos manter firmes, alegres e agradecer pela vida e por todos os dons recebidos”, disse.
Após a missa, o Sindicato realizou a entrega de algumas homenagens especiais a personalidades que se destacam e têm se mostrado grandes parceiros da Panificação. As placas são um reconhecimento do Sindipan-JF por todo o trabalho destas pessoas voltado para o desenvolvimento do setor, que contribui para o crescimento da Indústria de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora e região. Receberam as homenagens Ana Beatriz Belico, representante da Dispropan; e os advogados contratados pelo Sindipan-JF, Haroldo Ribeiro de Souza e Leandro Zanetti Debussi.
Encerrando o evento, o presidente do Sindipan-JF e diretor da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, ressaltou que é uma alegria comemorar o Dia do Panificador e pediu proteção para vencer mais um ano com dedicação e muito trabalho. “Vamos continuar mantendo nossa união e permanecer firmes, com muita fé. Nosso Sindicato está sempre à disposição para atuar pelo desenvolvimento do nosso setor”, disse. Ao final, foi oferecido um coquetel de confraternização aos participantes.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG