A Câmara de Obras Industriais da FIEMG se reuniu na tarde desta sexta-feira (29/9), na sede da Federação, em Belo Horizonte. Na pauta, conduzida pelo presidente do colegiado, Ilso José de Oliveira, a importância da atuação da Sociedade Mineiro de Engenheiros (SME) para os profissionais e a economia e a apresentação de um projeto relevante desenvolvimento por uma empresa do setor.
Virgínia Campos, presidente SME, falou sobre o trabalho realizado pela entidade a partir dezembro de 2020, quando ela foi eleita para comandar a Sociedade Mineira de Engenheiros.
Entre os trabalhos implementados nesse período, a dirigente destacou os que envolveram governança, representatividade, social, cultural e parcerias. Nesse último ponto, a gestora destacou a importância das parcerias e do diálogo mantido pela SME com o governo, empresas e instituições, incluindo a FIEMG, com ênfase às práticas sustentáveis.
Uma das iniciativas que entidade pretende implementar nos próximos anos é o Centro de Referências das Engenharias de Baixo Carbono com o objetivo de “inserir o setor na nova era da transição energética e seus impactos positivos sobre a competitividade dos negócios e dos profissionais”, explicou Virgínia, que é candidata à reeleição.
O projeto apresentado aos participantes da reunião foi o realizado pela Tenax Engenharia e Gerenciamento na expansão da planta industrial da ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
Clique aqui e veja mais fotos da reunião
Rafael Passos
Imprensa FIEMG