O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, participará da Missão Internacional à China, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) entre os dias 2 e 7 de novembro, em Xangai. A presença do representante do governo, além de secretários de Estado, parlamentares e prefeitos mineiros, reforça o caráter institucional da iniciativa, que busca ampliar as relações comerciais e atrair investimentos para o Estado.
Em sua terceira edição, a missão consolida-se como uma das mais importantes ações de internacionalização da indústria mineira. Nas duas edições anteriores, realizadas em 2023 e 2024, o governador Romeu Zema integrou a delegação, fortalecendo o diálogo com autoridades e empresários chineses e destacando as potencialidades econômicas de Minas Gerais.
A programação deste ano inclui visitas à China International Import Expo (CIIE) — a maior feira de importação da China —, o jantar “The Bearer of The Future” e o Brazil China Business Forum, organizado pela FIEMG com apoio institucional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Embaixada do Brasil na China e Consulado do Brasil em Xangai.
“Vamos levar uma delegação interessada em entender o ambiente de negócios chinês e com intenções de aproximar de potenciais clientes, mapear fornecedores e acessar tecnologias que impulsionem competitividade e inovação em Minas”, afirma Rebecca Macedo, gerente internacional do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG.
A Missão Internacional à China é realizada pela FIEMG e tem patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), patrocínio ouro da Vale, patrocínio prata da Anglo American e patrocínio bronze da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Construtora Barbosa Mello.
 
															 
															 
     
      
     
      
     
     