Foi realizada na tarde de ontem (25) a reunião mensal do Conselho Deliberativo do SEBRAE na capital, Belo Horizonte; e o vice presidente da FIEMG Regional Vale do Parnaíba e empresário, José Alves marcou presença acompanhado do prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, do presidente da CDL Uberlândia, Paulo Vitiello, do secretário de desenvolvimento do mesmo município, Fabiano Alves e do secretário de governo governo, Renato Rezende.
Uma das pautas do encontro foi a possibilidade do retorno de uma Regional do SEBRAE para a cidade de Uberlândia. No cenário atual, a Regional do SEBRAE está instalada apenas na cidade de Uberaba; de acordo com o prefeito, Paulo Sérgio, a cidade Uberlândia por ser a segunda maior do Estado merece ter uma Regional da entidade novamente: “Há mais de 20 anos não temos uma Regional do SEBRAE em Uberlândia, somos a segunda cidade do Estado, ficando atrás apenas de Belo Horizonte; nós temos competência e necessidade para este retorno e viemos em Belo Horizonte hoje para esta tratativa.”
O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, também destacou a importância da Regional do SEBRAE em Uberlândia, em especial devido ao momento pujante e de constante crescimento que o município está atravessando. “Uberlândia hoje é referência em diversos segmentos para todo Brasil. Saúde, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento industrial e do empreendedorismo. Estamos otimistas para este retorno da Regional do SEBRAE para cá.”
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Uberlândia, a expectativa é de que o pedido seja colocado em votação durante a próxima reunião do conselho deliberativo do Sebrae Minas, prevista para ocorrer no mês de setembro.
Imprensa FIEMG