Na pauta, o cenário do setor no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro
O Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) promoveu, em Patos de Minas, uma reunião que reuniu mais de 50 representantes de indústrias de laticínios da cidade e de toda a região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. O encontro teve como objetivo discutir o cenário atual do mercado, compartilhar informações de interesse do segmento e levantar as principais demandas das empresas.
A reunião foi coordenada pelo representante regional do Silemg, Emerson Amaral, da Hebrom, que reforçou a importância da participação das indústrias na construção das pautas prioritárias do setor. Na oportunidade, o coordenador de Vendas da FIEMG, Aristides Baptista apresentou soluções do SESI e do SENAI voltadas ao atendimento das necessidades das indústrias de laticínios, especialmente nas áreas de qualificação profissional, saúde e segurança no trabalho, educação e desenvolvimento empresarial.
Durante o encontro, destacou a importância da atuação da FIEMG na defesa dos interesses da indústria, destacando as ações desenvolvidas pela entidade em pautas estratégicas para o setor produtivo, em especial com relação à Jornada 6×1. “São muitas as ações da FIEMG, junto aos deputados federais de Minas Gerais e senadores, no sentido de prorrogarem a votação do tema, a fim de se evitar as pressões eleitorais de outubro desse ano”, acrescentou.