Foram apresentadas alternativas para atender demandas do setor metalmecânico
O gerente do SESI SENAI Patos de Minas, Lucas Santos Silva, participou de reunião promovida pelo Sindimetal com empresários e representantes do setor metalmecânico da região. O encontro teve como objetivo apresentar soluções de educação profissional e desenvolvimento empresarial, além de ouvir dos associados os principais desafios e necessidades enfrentados pelas indústrias.
Durante a apresentação, Lucas destacou as trilhas de formação desenvolvidas para atender à demanda por mão de obra qualificada no segmento. Entre as capacitações apresentadas estão os cursos: Soldagem MAG; Caldeiraria e Usinagem Convencional. Também foi apresentada a possibilidade de oferta de cursos técnicos gratuitos para formação de profissionais para o setor.
Além das oportunidades de qualificação, o gerente apresentou benefícios disponíveis para as indústrias e seus colaboradores, como a política de bolsas de estudo, em especial do Programa Recriar, que oferece descontos para industriários e associados aos sindicatos vinculados ao Sistema FIEMG.
Lucas também compartilhou informações sobre os investimentos realizados na unidade do SESI em Patos de Minas, incluindo a construção de um novo prédio educacional, ampliação da infraestrutura e melhorias nos espaços de atendimento aos alunos, iniciativas que contribuirão para ampliar a capacidade de formação profissional na região.