Em reunião realizada na última sexta-feira (17/5), os membros da Câmara de Obras Industriais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) iniciaram os debates sobre uma segunda edição do Catálogo de Empresas Mineiras – Obras Industriais e Corporativas, lançado no último dia 3 de maio.
O catálogo pretende conectar diversas empresas mineiras a investidores e seu lançamento repercutiu tanto que atraiu o interesse de outras indústrias de integrarem o documento. A publicação, disponível neste link, destaca 39 empreendimentos que oferecem serviços nos segmentos de construção industrial e civil, consultoria e projetos, montagem eletromecânica, terraplenagem, entre outras áreas.
Ainda durante a reunião, o gerente de Meio Ambiente e Relações Institucionais da FIEMG, Thiago Rodrigues fez uma apresentação do Impacto 360, programa da FIEMG que nasceu da necessidade de equilibrar os debates que envolvem o setor produtivo, assegurando que a voz da indústria seja ouvida por meio de um maior engajamento em pautas de interesse da área.
Além da discussão acerca do catálogo e da apresentação do programa Impacto 360, os três grupos de trabalho que integram a Câmara – formados para dar andamento às questões definidas pelo colegiado como prioridades para a gestão atual – apresentaram os avanços obtidos desde a última reunião e os próximos passos. Também houve a apresentação de um case da reforma do estádio do Mineirão, feita por Antônio Sérgio da Engserj.
Thaís Mota
Imprensa FIEMG