Nesta terça-feira (24/10), o Imersão Indústria contou com uma palestra esclarecedora do CEO da Gasmig, Gilberto Moura Valle Filho, sobre “a importância do gás natural para o desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento é realizado pela FIEMG, no Minascentro, em Belo Horizonte, até o dia 26 de outubro.
Moura Valle Filho iniciou sua fala destacando que uma das missões da Gasmig é a transformação. “A gente pretende mesmo ser a empresa que transformará a vida dos mineiros”, destaca. Ele traçou a trajetória de sucesso da Gasmig e enfatizou a relevância do setor de gás natural na promoção da sustentabilidade e no crescimento econômico do estado.
Atualmente, a Gasmig mantém um investimento significativo, com mais de R$ 5 milhões em recursos. Além disso, possui uma concessão que se estende até 2053, com 1,8 bilhão de metros cúbicos vendidos e mais de 87 milhões de metros cúbicos distribuídos no mercado livre de energia, atendendo aproximadamente 400 mil clientes industriais.
Moura Valle Filho compartilhou os resultados de uma pesquisa realizada pela Gasmig, que identificou grandes oportunidades na oferta de gás natural no Brasil. Ele ressaltou que “o gás natural é uma solução efetiva para tornar a matriz energética mineira menos poluente e mais diversificada, sendo também mais prático, mais seguro e mais sustentável.”
O CEO da Gasmig enfatizou ainda que “o gás natural é um vetor de enriquecimento, que leva emprego e melhoria de qualidade de vida onde chega. E, com isso, ele contribui para produzir uma matriz mais sustentável, tão buscada no mundo de hoje”, concluiu.
A palestra de Gilberto Moura Valle Filho no Imersão Indústria ofereceu uma visão inspiradora sobre o potencial do gás natural para impulsionar o desenvolvimento de Minas Gerais, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar da população do estado.
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, com o patrocínio master da ArcelorMittal, Cedro Mineração, Gerdau, Herculano Mineração e Matrix Energia. Patrocínio Ouro da Copasa, Gasmig, Sicoob Credfiemg, Sicoob Crediminas, Usiminas e Vale. BAT, Cemig, Bemisa, Shell com o patrocínio prata. O apoio é da Unimed-BH, (Re)Energisa, J. Mendes Mineração, CMU Energia, Rede 98, Rádio Itatiaia, Rede Minas, Rádio Inconfidência, UNA e Sebrae.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG