O FIEMG Jovem, programa da Federação voltado para a formação de lideranças com propósito, selecionou novos integrantes para atuarem em seus quadros a partir de 2024. O diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), Guilherme Cavalieri Monteiro, que tomou posse no dia 07 de dezembro como delegado suplente junto ao Conselho de Representantes da FIEMG, foi um dos escolhidos.
O FIEMG Jovem reúne empresários industriais, com idade entre 20 e 38 anos, que sejam sucessores ou executivos em posição de decisão. Além disso, é necessário estar ligado ao ecossistema do setor produtivo de forma relevante e estar vinculado à atividade de um sindicato associado à FIEMG. Em 2024, o FIEMG Jovem receberá 101 novos membros e será liderado, pela primeira vez, por uma mulher, a empresária e atual diretora de conteúdo do programa, Izabella Lages.
Para Guilherme Cavalieri, é uma grande alegria poder participar do programa. “Estou animado com este desafio, que certamente vai representar um grande crescimento pessoal e profissional para mim. A formação de líderes é fundamental para garantirmos o futuro da nossa indústria mineira. Por isso é tão importante a participação e o engajamento de jovens conscientes e com o propósito de fazer nosso ambiente de negócios melhor”, destaca.
O Programa FIEMG Jovem
O Programa de Desenvolvimento de Lideranças FIEMG Jovem é formado por um grupo de jovens empreendedores que atuam na indústria, personificam a inovação e buscam seu aperfeiçoamento por meio de conhecimento direcionado. A ideia central da iniciativa é impactar positivamente o ambiente de negócios brasileiro por meio do associativismo, preparando jovens empreendedores para liderar com ética, sustentabilidade, conhecimento e inovação.
Clique aqui e conheça o programa FIEMG Jovem.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG