Como implementar e consolidar ações de ESG no setor produtivo? Foi pensando nisso que o CIEMG realizou, nessa quinta-feira (28), mais uma edição do ‘’Café Empresarial’’, evento criado com o objetivo de auxiliar, de forma prática, gestores e industriais de Minas Gerais.
Durante o encontro, Rafael Tello, diretor de sustentabilidade do Grupo Ambipar, ministrou uma palestra sobre a importância dos valores ambientais, sociais e de governança para o dia a dia das empresas. Segundo ele, é necessário que as instituições se adequem a essas práticas, a fim de garantir o desenvolvimento econômico de forma sustentável. Para o especialista, as instituições devem enxergar o ESG ‘’não só como um desafio, mas também, como uma oportunidade de crescimento que precisa ser estudada e explorada’’.
Fausto Varela, presidente do CIEMG, ressaltou a importância do evento, que, além de promover discussões fundamentais para o futuro das indústrias mineiras, permitiu um intercâmbio de informações e ideias entre profissionais de diferentes áreas.
Para a superintendente do CIEMG, Maria Helena Martins, o ‘’Café Empresarial’’ é uma oportunidade única de ‘’criar conexões empresariais’’ relevantes para o cotidiano das organizações. Ela anunciou que a próxima edição do evento será realizada no dia 9 de novembro deste ano.
No fim do encontro, Marina Balsamão, coordenadora de ESG do FIEMG Jovem e vice-presidente do Sicepot Jovem/MG, e Mateus Claudino, analista ambiental da FIEMG, mediaram uma roda de conversa e responderam perguntas do público.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG