O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, está desde ontem (7/9) na Itália, onde ele participa de uma missão empresarial liderada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Nesta quinta-feira (8/9), Roscoe foi um dos participantes de uma reunião na cidade de Spresiano, região do Vêneto, em que a Fassa Bortolo anunciou um investimento de R$ 35 milhões na ampliação da fábrica de empresa em Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A unidade é a primeira da marca italiana fora da Europa. O empreendimento, que atualmente emprega cerca de cem pessoas, começou a produzir em agosto de 2021 e, já no mês seguinte, a Fassa Bortolo foi lançada no mercado mineiro.
“O estado está bastante atrativo para receber novos negócios. São ações que geram empregos, riqueza e arrecadação. Esperamos que a Fassa Bortolo siga alcançando novos mercados a partir de Minas Gerais e que faça, em breve, novos investimentos no nosso estado”, afirmou Zema.
Capacitação
A Fassa, a FIEMG e o SENAI Paulo de Tarso têm parceria na oferta de qualificação para trabalhadores da construção civil, como mestre de obra, pedreiro e ajudante, na projeção de revestimentos cimentícios. O curso capacita mão de obra para o manejo da tecnologia do Sistema Fassa Silo que armazena, transporta, mistura e projeta argamassas.
Com informações da Agência Minas