Montes Claros recebe, nessa quinta-feira, 23 de abril de 2026, a edição Montes Claros da FINEP Pelo Brasil. A iniciativa, de alcance nacional, é voltada ao fortalecimento da inovação, da ciência e do desenvolvimento tecnológico no país, reunindo empresários, empreendedores, pesquisadores, representantes de startups e instituições interessadas em conhecer oportunidades de fomento à inovação, e acontecerá no auditório da sede da FIEMG Regional Norte .
Promovido pela FINEP, o encontro tem como principal objetivo aproximar os instrumentos de financiamento e apoio à inovação das demandas reais do setor produtivo regional, contribuindo para o crescimento econômico e tecnológico do Norte de Minas. O programa “Finep pelo Brasil” prevê a realização de mais de 100 encontros itinerantes em diversas regiões, ampliando o acesso de empresas e instituições de pesquisa às políticas públicas de inovação.
Na manhã dessa quarta-feira, 22/04, o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, falou sobre o evento durante entrevista no programa “Café com Notícias” da Rádio Itatiaia Montes Claros FM 100,3, apresentado por Janaina Sacerdote e Cid Durães..
A entrevista pode ser acompanha nesse link:
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte
