Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg) realizou na quinta-feira, 31/8, em Belo Horizonte, o segundo encontro empresarial da entidade em 2023. O evento teve a presença de representantes das indústrias, sindicatos empresariais parceiros, profissionais do setor e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.
Roscoe elogiou a iniciativa do Siprocimg na promoção do encontro, integrando a cadeia da construção civil. “O associativismo requer participação e união, fomentando a sinergia do setor. Eu vejo um trabalho muito efetivo do sindicato nesse sentido”.
O líder empresarial falou ainda da importância da parceria do SESI e do SENAI com as indústrias em projetos e ações, sobretudo na educação e na formação profissional, respectivamente. Roscoe lembrou que as entidades atuam, entre outras atribuições, para atender às demandas do setor produtivo.
Presidente do Siprocimg, Lúcio Silva, celebrou a importância de encontros empresariais, visando à conexão de associados e parceiros da entidade, com a geração de networking. “Estamos compartilhando conhecimento e explorando estratégias para impulsionar ainda mais o setor de produtos de cimento no nosso estado. Em um momento tão dinâmico e desafiador, esse encontro representa uma oportunidade única para colaborarmos, aprendermos uns com os outros e traçarmos um caminho de sucesso”, disse.
Manoel Roldan Antunes, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Blocos de Concreto (Bloco Brasil), enalteceu a ação do sindicato mineiro pelo fortalecimento do segmento e sugeriu que o trabalho seja replicado em outros estados. “Aqui em Minas existe uma integração do setor para superar os desafios da cadeia da construção civil”.
Clique aqui e veja mais fotos