Percepções e expectativas do industrial mineiro

Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI/MG) é uma pesquisa mensal realizada pela FIEMG, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que avalia o nível de confiança dos industriais por meio de suas percepções quanto à situação atual da economia e dos seus negócios, e de suas expectativas para os próximos seis meses. É uma importante ferramenta para a tomada de decisões empresariais, para análises econômicas e para a elaboração de políticas públicas.

O índice varia em uma escala de 0 a 100 pontos, em que valores abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança dos empresários, e valores acima de 50 pontos sinalizam confiança. São calculados índices para a indústria geral e também por porte de indústrias.

Confira as últimas publicações do Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais:

Série Histórica

Saiba mais sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais pelo e-mail sondagem@fiemg.com.br