O Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira, 13/11, em Ipatinga, o Plano de Investimento em Saúde do Rio Doce, um marco do Novo Acordo de Reparação.
A FIEMG Regional Vale do Aço, por meio do seu Presidente João Batista Alves, marcou presença e reforçou a importância dos investimentos e estruturação da rede do SUS na nossa região como um pilar essencial do eixo saúde da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço. São R$220 milhões em investimentos que trarão novas UBSs, policlínicas e a modernização de unidades, impactando diretamente a vida de milhares de pessoas.
“A saúde é o nosso maior ativo, e a FIEMG, por meio da Agenda de Convergência está na linha de frente para garantir esses recursos e avanços para a região”, disse.
Participaram do anúncio o Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; Fábio Baccheretti – Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais; os deputados federal: Rosângela Reis e Domingos Sávio; os deputados estadual: Celinho do Sinttrocel e Lincoln Drumond, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; de Santana do Paraíso, Bruno Morato, além de secretários de saúde dos 38 municípios da região impactados pelo acordo.