A fome é listada como um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) de 2015. A problemática mundial foi elencada como um dos grandes desafios da humanidade pelos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao todo, são 169 metas criadas com o objetivo de desenvolver as nações no próximo milênio, uma oportunidade de elevar, e repensar, as questões relacionadas aos direitos humanos em todo o mundo.
A partir disso, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Triângulo Mineiro (SindusconTAP) promove a 2ª edição da Campanha Solidária da Cosntrução Civil, com apoio da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci), da Associação dos Engenheiros de Uberlândia (ASSENG) e do Conselho Regional e Engenharia de Minas Gerais (CREA-MG). Um convite para os empresários e profissionais da área da Construção Civil se mobilizarem em prol do bem-estar social mineiro.
A 1ª edição da campanha, destinou as arrecadações para 3 entidades assistenciais de Uberlândia, que, ao todo, atendiam mais de 250 pessoas em estado de vulnerabilidade socioeconômica na cidade. Para o presidente do SindusconTAP, Pedro Spina, esta ação é uma das ações que conectam a construção civil a um propósito maior.
A Campanha Solidária da Construção Civil 2023 segue recolhendo doações até o dia 28/07. A cesta básica tem um valor simbólico de R$56,50, e será montada pelo parceiro Vasconcelos Indústria. Para contribuir basta entrar em contato com o SindusconTAP ou diretamente com o fornecedor.
Participe da campanha, juntos somos mais fortes! Faça a sua contribuição e ajude a erradicar a fome em Uberlândia e região.
Contatos
FIEMG Regional Vale do Paranaíba – (34) 9.9196-1125
Sinduscon-TAP – (34) 9.9971-3154
Vasconcelos – (34) 9.9145-2117 / saimon.mantovani@vasconcelos.ind.br