A 2ª Edição do Integra Moda visa ofertar às empresas do nicho, a participação em missões, feiras e visitas técnicas personalizadas em prol do desenvolvimento do setor. O projeto que é promovido pelo Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia), SEBRAE e IEL oferta 20 vagas para empresas do setor, 15 de Uberlândia e 5 de Uberaba, triângulo mineiro.
As atividades propostas são divididas em 4 eixos centrais: Gestão de processos, digital e vendas, liderança e inovação.
O SEBRAE e o IEL subsidiam parte do valor das consultorias, facilitando, desta forma a participação das indústrias no Integra Moda.
O lançamento oficial deste ano ocorreu na noite de ontem (17) na sede do SEBRAE com a presença de Alessiane Batoni, presidente do Sindivestu, Marcos Daniel, vice presidente do Sindivestu, a executiva sindical, Rejane Nascimento, Raquel Lopes, coordenadora de projetos para indústria do IEL, Viviane da Rocha, analista de projetos do IEL, José Alves Ferreira Filho, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Elder Lima, analista de projetos do SEBRAE, Pedro Casasanta, analista de projetos também do IEL, e empresas associadas ao Sindivestu.
O evento contou com a exposição de todos os detalhes das atividades que o Integra Moda contemplando, frisando a parceria com o SENAI CETIQT, entidade referência do ramo em relação a confecção, inovação e tudo o que o envolve o universo da moda e costura.
Alessiane Batoni frisou que é uma alegria realizar novamente o projeto e que as ações foram pensadas detalhadamente com muito carinho para atender a indústria. “A gente traz para o sindicato, o que nós acreditamos, de fato. E tudo o que está sendo oferecido foi escolhido passo a passo, visando bons resultados e vivências para os nossos associados.”
O vice presidente, Marcos Daniel, também destacou que o Sindicato atua sempre pensando no coletivo e buscando soluções viáveis para atender as empresas do setor: “Todo o conteúdo do programa é muito importante, mas em especial o que trouxemos sobre humanização no ambiente da fábrica eu considero essencial. Melhora o ambiente de trabalho com isso aumenta a produtividade e diminui a rotatividade. E isso é muito importante no que se refere a retenção de talentos em nossas empresas.
O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, ainda frisou que os sindicatos e a Federação trabalham unidos em prol do associativismo e interesse comum das indústrias, e colocou à disposição a FIEMG Regional para continuar apoiando todas as iniciativas do sindicato, que é considerado referência em ações inovadoras para o setor que representa.