A iniciativa de implantação do curso de agronomia na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) campus Araguari, é do deputado estadual, Raul Belém e conta com o apoio das entidades de classe araguarinas. A reunião para endossar esta possibilidade foi realizada na sede da Coocacer, Cooperativa de Cafeicultores na Região do Cerrado Mineiro, na manhã de segunda (4), durante a oportunidade foi assinado um documento com a adesão das lideranças locais no qual será enviado para o governador Romeu Zema e para a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa, através do deputado citado.
O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba em Araguari, Mauro Cunha, representou a Federação durante o encontro. Participaram também Evanete Peres Domingues, cooperada Coocacer e membro do Conselho Administrativo da entidade; Malk Mauadi, presidente do Sindicato Rural de Araguari; Bruno Brandão, presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública); Mário Watanabe Takanobu, presidente da Coocacer; Gleiston Pereira Silva, presidente da Associação de bares e restaurante de Araguari; Cláudio Morales Garcia, presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA); Leonardo de Melo, presidente Associação Comercial e Industrial de Araguari, demais representantes de classes da cidade, além do próprio deputado estadual, Raul Belém.
“O ano passado conseguimos trazer para a Araguari a Universidade Estadual de Minas Gerais com o curso de Direito, e agora, estamos pleiteando o curso de Agronomia que é tão importante não somente para Araguari mas para todo o estado e também o país devido ao agronegócio.” afirmou Belém.
O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e também empresário, Mauro Cunha, frisou a relevância do curso de agronomia para o município. “A chegada do curso de agronomia e a consequente valorização do agronegócio local vai de encontro com o que o presidente Flávio Roscoe tem destacado em relação a importância da agroindústria e seus desdobramentos. Esta iniciativa tem todo apoio da Federação e vai trazer muitos benefícios para nossa cidade.”