A FIEMG Regional Vale do Paranaíba realizou no último domingo (14) a 1ª Corrida da Indústria em Uberlândia, Triângulo Mineiro. O objetivo do evento foi reunir trabalhadores da indústria com uma ação de promoção a saúde e bem estar, além de aproximar a FIEMG das indústrias locais. Foram 350 inscrições, sendo 290 distribuídas para indústrias convidadas e apoiadoras do evento e 60 para público externo.
O percurso ofertado na prova foram os 5km do Parque do Sabiá, considerado cartão postal do município, e a premiação foi dividida entre os 3 primeiros lugares feminino e masculino da indústria e da comunidade. Conheça os campeões.
O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, destacou que a Corrida vai entrar para o circuito de corridas de Uberlândia. “Foi um momento muito importante de integração da indústria local com toda a comunidade, com as nossas indústrias apoiadoras, entidades parceiras como a Futel e próprio SESI. Atingimos nossa meta, que era proporcionar um momento de celebração não somente para Uberlândia mas para toda nossa região.”
Colaboradores das seguintes indústrias marcaram presença na 1ª Corrida da Indústria: BAT, Itambé, BRF, Junco, Reptec, Guaraná Mineiro, Polenghi, Coca Cola, Braneve e JBS. Além das apoiadoras: Cocal Alimentos, Politriz, Fama Doces, Legal Ambiental, Café Cajubá, HLTS e Sankhya.
Após o término da Corrida, foi realizada uma homenagem aos atletas paralímpicos que foram destaque nas Paralimpíadas em Paris 2024. Participaram do ensejo, Caroline Fernandes paratleta do Halterofilismo, que conquistou o 7º lugar na categoria “Até 79 kg” e que treina na estrutura do Clube SESI Gravatás; Weverton Santos treinador do Halterofilismo e que atua diariamente também no SESI Gravatás e Bruna Alexandre medalhista de bronzes no tênis de mesa nas categorias dupla feminina e individual.
A paratleta Caroline Fernandes destacou durante a homenagem que o processo até chegar nas Paralimpíadas foi longo e cheio de desafios. “Não foi fácil , tive que parar minha faculdade de educação física na UFU, deixei aniversário de lado, comemorações importantes passaram a ser por telefone. Dias das mães, dia dos pais, aniversário e até Natal. Acabei abrindo mão de muitas coisas pra realizar o sonho Paris 2024, mas tudo valeu a pena. Consegui minha classificação, representei o país no maior evento do mundo e finalizei em 7º lugar.”
No pódio durante a premiação final o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, ainda destacou a entrega do ginásio exclusivamente para treinamento do paradesporto no Clube SESI Gravatás prevista para o mês de outubro. Confira as fotos oficiais da Corrida aqui.