O presidente do Sindarroz MG, Jorge Tadeu Meirelles, está participando da 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Pelotas (RS), de acordo com a assessoria do evento, o tema central do encontro será: “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro”. O site oficial traz a informação que esta edição abordará a importância e a riqueza do Bioma Pampa e a visão de futuro sustentável das potencialidades deste território.
O evento se mantém nos formatos online e presencial, realizará debates fundamentais sobre aspectos técnicos das multiculturas do bioma pampa, desafios da produção de alimentos com preservação do meio ambiente, trará atualizações mercadológicas das principais culturas de terras baixas, em especial o arroz, soja, milho, trigo e integração lavoura pecuária, além de temas como gestão de pessoas, financeiro, inovação e muito mais.
A expectativa é de 16.000 mil visitantes através de mais de 150 expositores exclusivos do interesse do segmento do agronegócio. Outra área muito procurada no evento são as chamadas vitrines tecnológicas, demonstrações reais de lavouras para que o visitante tenha uma experiência fidedigna e com inovação.
Além do presidente do Sindarroz, representantes das indústrias associadas também estão marcando presença no evento no Rio Grande do Sul; como Daniel Costa, CEO da Cocal Cereais, Rubens Martins, CEO da Vasconcelos e representantes da Codil Alimentos, Gabriel Mourão da Codil Alimentos, Luis Fernando Pessoa Lopes da JP Beneficiamento e Importação Ltda e Luis Otávio Pessoa Gonçalves Moreira
da LN Beneficiamento Com Importação Ltda.
O presidente do Sindarroz, Jorge Tadeu Meirelles e os associados citados participaram também da reunião da Câmara Setorial do Arroz do Ministério da Agricultura, visita técnica na Indústria de Arroz Camil Alimentos, além do jantar de confraternização das Indústrias Associados da Abiarroz (Associação Brasileira do Arroz).
O evento que é organizado pela Federarroz foi iniciado dia 18 e se encerra hoje, 20.