Em busca de ofertar cada vez mais benefícios aos seus associados, o Sindmetal (Sind. Ind. Metalúrgicas, Metalmecânicas e de Materiais Elétricos) de Uberlândia, tem promovido interações entre as empresas da sua base e os núcleos de inteligência da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).
A primeira reunião realizada foi entre a empresa associada, M&A Ferramentaria, e o Centro Internacional de Negócios (CIN). No formato online, o encontro foi conduzido pela analista de negócios internacionais do CIN, Verônica Winter, que apresentou as soluções e serviços disponíveis para as indústrias vinculadas aos sindicatos patronais.
“A reunião foi muito produtiva, a M&A Ferramentaria apresentou as demandas relacionadas ao mercado internacional e nós apresentamos as soluções do CIN para atendimento da empresa. Eles também trouxeram o status de maturidade da Despa, empresa que também pertence aos donos da M&A, que futuramente também farão esse processo de internacionalização.” destacou Verônica.
Além do encontro com CIN, o representante da empresa citada participou de uma segunda oportunidade também balizada pelo Sindmetal, neste caso com coordenador do Núcleo de Infraestrutura Educacional do SENAI, Guilherme Albuquerque, que apresentou o CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) da Federação e os serviços relacionados a inovação e tecnologia que a entidade oferta às indústrias associadas aos sindicatos patronais
De acordo com a coordenadora sindical, Wyara de Rezende, as duas reuniões foram de grande importância, com conteúdos que poderão ser replicados a demais empresas da base do Sindmetal.
“Foi um grande aprendizado participar das duas reuniões, os dois encontros apresentaram um grande universo de oportunidades que podem ser replicadas para os nossos associados. E este é o nosso objetivo, ofertar benefícios cada vez mais assertivos e com geração de valor para os nossos associados.”
O sócio-proprietário da M&A Ferramentaria, Arthur Delgado, destacou a sólida atuação do Sindmetal em fomentar sua base através das soluções FIEMG.
“Inicialmente a empresa teve a demanda para emissão de um certificado de origem, nós fomos muito bem atendidos pelo pessoal diretamente da FIEMG que nos disseram ser necessário a filiação ao Sindmetal para utilização dos serviços. Após a filiação, fomos descobrindo as outras ofertas de produto que tanto o Sindmetal quanto a FIEMG proporciona, desde feiras de promoção comercial até auxílio em estudos de mercado. Hoje, já inseridos no Sindicato e nos sistemas da FIEMG, Apex e por meio do networking do próprio Sindmetal, temos acesso a novos mercados e oportunidades locais que sequer conhecíamos. Além de alguns produtos que poderão ajudar na expansão internacional no futuro.”
Além das reuniões citadas, A M&A Ferramentaria recebeu presencialmente no último dia 09/02, o analista de projetos do IEL, Pedro Casassanta, e o analista de relações empresariais, Mário Sérgio Pires, que compartilharam com o citado, Arthur, e com o também sócio-proprietário Joaquim Moroni, as possibilidade de desenvolvimento empresarial via IEL (Instituto Euvaldo Lodi)e seus respectivos projetos.