No dia 25 de fevereiro, o Núcleo de Recursos Humanos (RH) do METAL JF (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material elétrico de Juiz de Fora) promoveu, em parceria com as empresas Mercedes-Benz, ArcelorMittal e Nexa, um encontro especial que marcou o início das atividades de 2025. O evento aconteceu na sede da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora, e teve como tema principal Treinamento e Desenvolvimento (T&D), reunindo profissionais da área de RH e Departamento Pessoal de empresas associadas e não associadas ao sindicato.
O encontro contou com a presença da presidente do Metal JF, Ana Lúcia Machado Sabino; do analista em Relações Empresariais da FIEMG Regional Zona da Mata, Gilmar Peixoto; e do consultor de Relações com o Mercado da FIEMG, Carlos Eduardo Pereira Pinto, entre outros participantes. O destaque foi a apresentação de Alexandre, colaborador da Mercedes-Benz, e Eduardo Coelho, ex-responsável pelo RH da empresa, que compartilharam suas experiências e metodologias aplicadas na companhia. Um dos pontos centrais foi o projeto Move GO, desenvolvido internamente para impulsionar o crescimento e aprimoramento dos colaboradores.
A troca de conhecimentos e a interação entre os participantes reforçaram a importância do desenvolvimento contínuo dos profissionais da indústria. Com o engajamento e o entusiasmo gerados pelo evento, já surgiu a expectativa de novos encontros na sede da Mercedes-Benz para a discussão e implementação de novos projetos na área de T&D.
Ana Lúcia Machado Sabino destaca que a participação dos empresários é essencial para enriquecer essa troca e fortalecer a atuação do RH como pilar estratégico dentro das organizações. “Na oportunidade, pudemos explorar as melhores práticas, desafios e tendências em T&D, debatendo como as empresas podem desenvolver equipes de alta performance e promover um aprendizado eficaz. Foi um momento muito especial de troca de experiências, aprendizado e conexão”, disse.
Esse primeiro encontro de 2025 reafirma o compromisso do Núcleo de RH do METAL JF em promover iniciativas que fortaleçam as práticas de gestão de pessoas nas indústrias da região.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG
Colaboração: Metal JF