A escola SESI Granbery está com matrículas abertas em Juiz de Fora. A unidade vai disponibilizar, a partir de 2025, Ensino Infantil (a partir de 3 anos), Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio, com uma estrutura projetada para proporcionar uma experiência educacional completa e adaptada às necessidades do mundo moderno. Além de estar oferecendo 50% de desconto na pré-matrícula para quem se inscrever até 30 de novembro, a escola está trabalhando também com o Projeto Recriar, em parceria com empresas locais do setor industrial.
Por meio desse projeto, a cada aluno que uma empresa participante se propõe a apadrinhar, o SESI oferece uma bolsa de gratuidade em contrapartida para a própria empresa. A bolsa de estudosinclui mensalidade, material didático e uniforme e o programa é válido para Ensino fundamental I, II e Médio. De acordo com o diretor da escola SESI Granbery, Vander Montesse, trata-se de uma iniciativa que aproxima as indústrias do SESI para recriar a percepção e impulsionar novas oportunidades, parcerias e negócios. “O objetivo é patrocinar o potencial de talentos que construirão o futuro do Brasil por meio de uma educação de alta qualidade”, afirma.
Com a formalização da parceria, a empresa madrinha terá mais visibilidade e proximidade com os futuros talentos do mercado, vinculando sua marca à marca do SESI e associando sua participação ativa na melhoria da educação mineira. Além disso, contribuirá com a formação e transformação de vidas da comunidade, aumentará os resultados de ESG da empresa (pilar social) junto à comunidade em que atua, sendo protagonista em um movimento social que ajudará a conquistar um futuro melhor para crianças e adolescentes.
Como contrapartida, além do SESI doar uma nova bolsa de estudo a cada bolsa patrocinada pela empresa madrinha, a indústria terá naming rights de salas e espaços na unidade, pelo tempo que durar a parceria. Haverá exposição da marca da empresa madrinha para toda a comunidade do SESI por meio dos canais oficiais, serão promovidas ações especiais de divulgação da empresa por meio de roadshows, além de outras oportunidades.
A Rede SESI de Educação, que conta atualmente com 39 escolas e cerca de 23 mil alunos em 27 cidades, ganhará até 2026 mais 21 unidades, totalizando 60 escolas. Ao todo, serão beneficiados 39 municípios mineiros e o investimento é o maior já realizado no setor de educação. A FIEMG pretende expandir a rede para 50 mil alunos ao final deste ciclo de investimentos, quando as escolas estiverem totalmente ocupadas. São escolas de grande porte, com infraestrutura avançada, oferecendo alto padrão de qualidade.
Segundo Heveraldo Lima de Castro, presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, “essa iniciativa visa formar melhor as nossas futuras gerações, pois somente por meio do investimento em educação de qualidade conseguiremos transformar nosso país. As Escolas SESI preparam seus alunos para se tornarem cidadãos conscientes e transformadores do futuro. Estamos muito felizes com essa conquista para Juiz de Fora, é um antigo anseio da população e que agora se realiza”, declara.
Fora do Projeto Recriar, industriários e funcionários do Sistema FIEMG têm 10% de desconto sobre o valor da mensalidade e podem também solicitar um estudo socioeconômico para descontos maiores. O SESI Granbery funcionará onde hoje está o Colégio Metodista Granbery (Rua Sampaio, 300 – Bairro Granbery). As pré-matrículas podem ser feitas por meio do site sesimg.com.br. Para mais informações, inclusive sobre o Projeto Recriar, é só entrar em contato com o SESI Granbery pelo telefone (32) 99916-3722.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG