Empresários do Sinduscon-JF participaram, em 14 de maio, de uma reunião com o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Luiz Gonzaga, e outros representantes desta instituição financeira. O encontro foi solicitado à FIEMG pela Caixa, sendo direcionado a empresários do setor da construção com foco em habitação. Na oportunidade, foi discutida a possibilidade da realização, este ano, do 8º Salão do Imóvel de Juiz de Fora. A reunião aconteceu na sede da FIEMG Regional Zona da Mata e contou com a participação do vice-presidente do Sindicato e presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho; dos diretores José Maria Ribeiro Alvim, Hélio Abreu e Flávio Michels; do associado Mario César Di Biase Filho, e da coordenadora Glauci Fuzário.
A Caixa será patrocinadora do Salão do Imóvel e está em busca de parcerias para a realização do evento, que tem previsão de acontecer em 12 e 13 de outubro, no Trade Hotel. “Estamos em um ótimo momento, com o mercado aquecido, vontade de consumo e tendência de queda dos juros. Desta forma, estamos otimistas para a promoção deste grande evento”, disse Luiz Gonzaga. Emerson Laender, da Partner Produções, apresentou dados sobre a última edição do Salão do Imóvel de Juiz de Fora, que teve 700 contratos fechados e gerou negócios em torno de R$ 90 milhões em dois dias de evento. A visitação estimada para este ano é de 5 mil pessoas, numa área de exposição de mais de 2 mil metros quadrados.
De acordo com Emerson Laender, o objetivo do Salão do Imóvel é criar o maior espaço de negociação de imóveis da cidade, dando oportunidades para que construtoras, incorporadoras e imobiliárias apresentem seus imóveis para o público participante. Além disso, a ideia é facilitar os negócios através das condições da Caixa, maior agente financiador de imóveis no Brasil.
Aurélio Marangon Sobrinho destacou a importância da participação do Sinduscon-JF e da FIEMG em iniciativas que visem contribuir com o desenvolvimento da cadeia industrial na cidade e disse que o Salão do Imóvel é um grande evento, com ótimas oportunidades de geração de negócios. A Caixa vai apresentar suas propostas de apoio institucional e financeiro para que sejam analisadas pelo Sindicato e pela FIEMG
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG