Iniciativa, que é uma realização da FIEMG, promove o encontro das lideranças sindicais da indústria mineira
Com o tema Transformação digital para transformar a indústria, a FIEMG iniciou no dia 3 de agosto, na cidade de Tiradentes, o Projeto Dirigente 2023. O evento tem o objetivo de promover o encontro das lideranças sindicais da indústria mineira para discutir propostas e ações que assegurem a competitividade do setor. Na programação, palestras sobre “Transformação Digital”, com Carlos Eduardo Domingues Alves, vice-presidente da Cielo, e “Finanças Empresariais na Era da Transformação Digital”, com Vivian Sesto, sócia da XP Investimentos.
Os presidentes de sindicatos foram divididos em grupos, que estão participando do Projeto Dirigente em diferentes datas. Representando a Zona da Mata, estiveram presentes nessa primeira edição, que ocorreu de 3 a 6 de agosto, o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sindipan-JF, Heveraldo Castro; o diretor da Regional e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho; e o presidente do Intersind, Aureo Calçado. O Projeto Dirigente é uma realização da FIEMG, com o apoio do Sebrae Minas, e patrocínio da VM&S Advogados, Tutto Gusto Antipasto, Mais Previdência, Matriz Capital e Cimento Nacional.
A ideia principal é a integração e a troca de experiências entre os presidentes, além de proporcionar momentos de conhecimento e aprendizagem para que juntos, no espírito associativista, a FIEMG e o Sindicatos possam atender às necessidades da classe empresarial e fortalecer o setor industrial.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG