Nessa quinta-feira (1/8), a FIEMG Regional Rio Doce realizou uma reunião com os presidentes de sindicatos para apresentar os resultados do primeiro semestre da entidade, sobretudo em relação às ações do SESI e SENAI.
A gerente das unidades SESI e SENAI em Governador Valadares, Jacqueline Iamin, falou sobre algumas ações realizadas pelas instituições. No SENAI, por exemplo, houve uma ampliação de portfólio, aumentando o número de alunos atendidos pelo Programa Trilhas do Futuro. As oficinas de metalurgia e automação foram revitalizadas, além de um investimento superior a R$2 milhões na unidade.
Houve também a implantação da consultoria lean manufacturing e participação no programa Rota 2030. Neste ano, o programa B+P (lean e eficiência energética) aumentou o número de atendimentos às indústrias.
Em relação ao SESI, alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Mostra Brasileira de Foguetes, participaram do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) por conta dos bons resultados educacionais.
Jacqueline destacou o lançamento do Espaço Maker, investimento no Projeto SESITEC, resultando em 12 prêmios estaduais e nacionais no Festival SESI de Robótica, criação da primeira escuderia de F1 in Schools da região e a ampliação da Escola SESI. A gestora Jacqueline lembrou da importância da integração e inovação para a transformação e desenvolvimento da indústria, dos sindicatos e das escolas SESI e SENAI.
Analista de serviços corporativos da FIEMG Regional Rio Doce, Daniela Carvalho, apresentou os resultados da entidade e dos sindicatos empresariais no primeiro semestre de 2024. Presente na reunião, o presidente do Sinduscon-GV, Hermes Marcos, falou sobre a posse dele no conselho do SESI e a escolha de Governador Valadares para sediar o Minascon, evento da construção, em 2025.
“Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável e a inovação. Ver os resultados apresentados hoje é uma prova de que estamos no caminho certo. A união dos sindicatos é fundamental para que possamos superar desafios e alcançar novas conquistas. Continuaremos trabalhando juntos para fortalecer ainda mais nossa indústria e garantir um futuro promissor para todos”, disse o vice-presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Marcos Lopes.