Uma das atrações do Minascon 2024 será o concurso A Ponte, uma iniciativa do SENAI e da FIEMG, que tem o apoio do IEL e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições estão abertas até 14 de junho e podem ser realizadas neste link, onde o interessado encontra o edital com todas as informações do desafio. O evento mais importante do segmento da construção será realizado de 4 a 6 de julho, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. 

“O concurso vai desafiar estudantes a construir protótipos de pontes com palitos de picolé e cola branca, aplicando conhecimentos de sistemas estruturais, mecânica e resistência dos materiais, criatividade e capacidade para resolver problemas”, diz o gerente do SENAI de Divinópolis, Rener Gonçalves Duarte, ao falar sobre o que participantes terão que executar no concurso. A construção do protótipo será feita em dupla.

À medida que as fichas de inscrição forem recebidas e validadas, a participação das duplas serão confirmadas, seguindo uma ordem cronológica e considerando a data e a hora do recebimento. O concurso é voltado para graduandos em arquitetura e urbanismo, engenharias civil, mecânica, de produção e produção civil.

Para a dupla vencedora do desafio, o prêmio é de R$5 mil, enquanto a vice-campeã, vai receber R$2,5 mil. 

O Minascon é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon) Centro-Oeste, SESI, SENAI e da FIEMG, com apoio máster do Sebrae-MG, patrocínio do CREA-MG e da Codemge e, conta com apoio do SEST SENAT e Caixa Econômica Federal.

Rafael Passos
Imprensa FIEMG