Entrada Gratuita
Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS Uberaba
Exposição
Trí.A.des
por Beth Finholdt
“Trí.A.des é uma imersão no mundo vibrante de Elizabeth, no qual a versatilidade e o diálogo entre diferentes linguagens artísticas convergem numa narrativa visual intensa e expressiva.
Somos confrontados por uma artista fluida, que transita e experimenta. A pincelada, o linho bordado, o detalhe costurado. A conexão entre a maestria técnica e a expressão humana.
Os desenhos, permeados por introspecção, visitam elementos surrealistas e transmitem mensagens íntimas, estabelecendo uma ressonância profunda e subjetiva com o espectador.
Nos tecidos, onde se encontra o coração pulsante desta exposição, a arte se funde harmoniosamente com a palavra e a poesia, criando um diálogo rico entre os elementos visuais e os literários.
Corajosamente, ela nos convida a partilhar o interior de sua mente, revelando o cerne de seu ser.
‘Trí.A.des”, por Beth Finholdt, nos apresenta um ensaio sobre emotividade e conexão entre a arte e a essência humana, que ela tão habilmente captura. ”
Kiko Pessoa
A mostra Trí.A.des, pensada em agosto de 2023, busca agrupar diferentes momentos da produção de Elizabeth Finholdt. Fazendo ligações inusitadas entre elementos, técnicas e temas, propondo alguns paralelos com as atividades laborais de costura e bordados, executadas pela artista.
Visa apresentar ao espectador, um panorama geral do desdobramento da obra da artista uberabense, que teve sua formação intensamente ligada à vivência prática com a profissão de letrista do seu pai, a quem acompanhava e auxiliava. Pontuando três momentos na produção de Elizabeth Finholdt: antes da Graduação em Artes Visuais, durante o curso (entre os trabalhos estão as pinturas apresentadas no TCC) e depois da sua conclusão. Demonstrando a busca por técnica e expressividade de vários materiais e linguagens. Trazendo aspectos do cotidiano vivenciado pela artista e desdobramentos sócio-políticos do período.
A sua pesquisa se desdobra além e abrange a vivência com a atividade de costureira, passando a utilizar miçangas, linha, renda e tecidos para compor a sua produção.
Visitação – 13 a 28 de julho
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural SESIMINAS Uberaba – Praça Frei Eugênio, 231 São Benedito – Uberaba
Serviço de Atendimento ao Cidadão:
Ouvidoria:
Recepção Sede:
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.