Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Programação
  • Cursos
  • Biblioteca
  • Orquestra
  • Audiovisual
  • Seu evento aqui
  • Fale Conosco
  • Programação
  • Cursos
  • Biblioteca
  • Orquestra
  • Audiovisual
  • Seu evento aqui
  • Fale Conosco

Data

De 10/07/2024 a
10/07/2024

Ingressos*

Entrada gratuita

Local

Teatro SESIMINAS Uberaba

Sobre o Evento

II Seminário A Cultura de mãos dadas com a industria

 

O II Seminário ” A cultura de Mãos dadas com a indústria – A importância da diversidade atualmente”

O Cultura de mãos dadas com a indústria visa estabelecer vínculos e afinar relações entre indústria cultura, buscando colher frutos que sejam mutuamente proveitosos.  Entendendo a cultura como uma peça importante no cotidiano de todos, de forma a melhorar relações, qualidade de vida, desempenhos e, também, como uma peça fundamental na economia brasileira que nos colocamos a disposição da indústria a fim de estabelecer parcerias e provocar diálogos produtivos entre esses dois seguimentos.

Nesse segundo seminário propomos o tema “diversidade”, entendendo que é um assunto urgente e necessário para discussões e aprendizados. Segundo o site “a voz da indústria”:

(…)a diversidade faz referência a um princípio que passa por seus valores e cultura, enxergando as diferenças das pessoas como um ponto que reúne vantagens para todos. A inclusão, por sua vez, é a maneira com que todas as diferenças são acolhidas, recebidas e abraçadas pela sociedade.

A arte e a cultura podem nos ajudar a entender melhor temas tão sensíveis como a diversidade. Vamos conversar mais sobre o assunto?

 

Programação:

14h – Um bate-papo sobre diversidade com:

Ana Bracarense PcD

Palestrante Motivacional e Inclusão

Jhefe
Músico e representante do setorial LGBTQIAP+ no CMPC

Maria Abadia

Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

 

Reginaldo Silva (Peixinho)

Coordenador de Políticas de Igualdade Racial

 

Mais sobre quem vai participar:

Ana Bracarense PcD

Palestrante Motivacional e Treinadora em empresas na área de PcDs (Pessoas com Deficiência) e consultora sobre o tema.

Ana Bracarense ajuda empresas/funcionários, a alcançarem maior produtividade, através do Método Click Engajar.

Ela busca criar um elo entre empresas e profissionais PcDs, criando relações que agreguem qualidade de vida para pessoas e geração de valor para empresa.

Mentora para pessoas melhorarem sua autoestima pessoal e profissionalmente.

 

Jhefe

Jhefe é cantor, coreógrafo, ativista LGBT e produtor cultural em Uberaba. Ocupa cadeira no Conselho Municipal de Política Cultural onde é representante da Sociedade Civil do Setorial de Cultura LGBT+. Uberabense, é destaque na cena musical com shows performáticos e energéticos. Atua no setor artístico desde 2011, com participação em premiações de dança, produção de shows e sócio da produtora “Caótica” que realiza eventos musicais e shows.

 

Professora Maria Abadia

Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Especialista em Gestão Escolar pelaUniversidadd Federal de Ouro Preto -UFOP

Pós graduação em Ciências da Religiões pela UFU

Pós graduação em Metodologia do Ensino Superior

Licenciatura em Pedagogia com especialização em  Orientação  Escolar

Funcionária Pública estadual e municipal aposentada

Formação  em Educação Para as Relações Êtnico  Raciais  pela Universidade Federal de Uberlândia

Experiência  Profissional:

Chefe de sessão de Formação Continuada da Casa do Educador da  Prefeitura Municipal de  Uberaba 2018 e 2019.

Gestora da Escola Municipal Adolfo a Bezerra de Menezes 2000 a 2008 e 2014 a 2017.

Representatividade:

Conselho Municipal de Educaçao

Conselho Municipal dos direitos da Mulher

Conselho da Igualdade Racial

Membro da comissão  da Lei  das Cotas de  hetera identificação da UFTM

Gestora voluntária do Lar da Caridade.

 

Reginaldo Silva-(Peixinho)

Coordenador de Políticas de Igualdade Racial

Realizou vários Trabalhos realizados em rede como Educador Social em instituições do 3° setor de nossa cidade como: Educandário Menino Jesus de Praga, Casa do Menino, Acolhida Marista, Casa de Guadalupe, Casa de Maria onde desenvolveu projetos de musicalização e de Protagonismo Infanto juvenil.

Músico, Produtor Cultural, Educador Social, Membro da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros), Graduado Bacharel em História pela Universidade Cruzeiro do Sul, Formação em História e Cultura Afro- Brasileira, Formação História e Cultura Afro- Brasileira e sua Responsabilidade Social, Membro do NEABI CAUPT- Núcleo de Estudos Afrobrasileiro e Indígena da IFTM – Polo Uberaba, membro da Banca de Heteroindentificaçao da IFTM (Polo Uberaba), Membro da Banca de Heteroindentificaçao da PMU de Uberaba, Membro Conselheiro do (Compir)- Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial,  Membro Suplente do Conselho Municipal de Cultura do Município de Uberaba, Ex- Presidente do PP – Afro do Estado de Minas Gerais, Coordenador de Políticas de Igualdade Racial do Município de Uberaba, Condecorado em 2022 com a Honraria Medalha Zumbi dos Palmares, Ministra palestras sobre as temáticas raciais nos espaços Institucionais, Universitários e escolares e atua na formação de educadores na aplicabilidade da Lei 10.639/03, Idealizador do Projeto Terreiro Legal no Município de Uberaba.

 

Serviço:

10 de julho (quarta-feira) 14h

Teatro Sesiminas Uberaba

Classificação Livre

EVENTO GRATUITO

Próximos eventos

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o SESI CULTURA

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Manual de Marcas

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Contratações e Alienações

Cadastro Cliente/Fornecedor

Acompanhe a SESI CULTURA
Facebook Instagram
Orquestra SESIMINAS
Instagram
⤒