Bruna Alessandra Pinto Vieira é mineira e competidora da Worldskills
https://www.fiemg.com.br/sesi-cultra
Do artesanal e quentinho, ao produzido em escala industrial e distribuído nacionalmente, ninguém dispensa o tradicional pão em sua mesa. Para dar conta da grande demanda os competidores dessa ocupação a #47 – Panificação da WorldSkills 2019, precisam literalmente por a mão na massa. As provas cobram diferentes técnicas como: produção de pão francês, pães rústicos elaborados com fermento natural e até mesmo esculturas de massa. Uniformidade, peso, textura, sabor e atratividade ajudam a conquistar pontos.
“A cozinha é um lugar onde sempre gostei de estar, mas foi no SENAI que descobri uma outra paixão: a Panificação. Não é por acaso, que essa é minha ocupação na World Skills Kazan 2019 – Rússia”, conta Bruna Alessandra Pinto Vieira.
Sua trajetória começou no SENAI Américo Renê Giannetti, em Belo Horizonte – MG (SENAI Lagoinha), há quatro anos, quando realizou o curso de Aprendizagem Industrial em Confeitaria. “A partir disso, tive a oportunidade de participar das seletivas estaduais, depois da nacional e, por fim, competir no World Skills, meu objetivo”, ressalta Bruna.
Faltando pouco tempo para a competição, Bruna diz que “a expectativa é grande e o frio na barriga aumenta. Mas, bem maior que isso, é o meu objetivo e a vontade de mostrar o meu melhor e voltar com o ouro pra casa”.
,
A competidora deixa um recado para os futuros competidores: “quando entrarem para este processo, tenham em mente que vocês são os autores. Mantenham o foco no seu objetivo, no seu sonho, que isso será seu suporte, seu alicerce para escrever uma bela história, com muita garra e determinação”. Bruna completa, com senso de humor: “Dê sempre o seu melhor e seja um cabrito doido”.
Vai que é sua Bruna, os brasileiros estão torcendo por você!
Top one!
Bruna WS