Uma das atrações da noite de abertura da segunda edição do Imersão Indústria 2023 foi o painel da Gerdau. O tema foi conduzido por Pedro Torres, diretor Global de Comunicação e Marca e Relações Institucionais da empresa e o bate-papo contou com as participações de Thaisa Daher, atleta de vôlei da Gerdau Minas Tênis Clube e bicampeã olímpica, Victor Bagy, ex-goleiro e gerente de Futebol do Atlético Mineiro, e Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro Esporte Clube.
O evento está sendo realizado de 23 a 26 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte, e Torres abriu o painel afirmando que a Gerdau é uma empresa brasileira e que 70% das operações acontecem aqui em Minas. “Portanto, somos mineiros de coração e, como não poderia ser diferente, há dois anos iniciamos um projeto de apoiar o esporte mineiro”, ressaltando que a Gerdau encara o esporte como plataforma de mudança social e investimento em pessoas. “Para isso, apoiamos o que está no coração dos mineiros: o Atlético, o Cruzeiro e o Minas Tênis”.
Kin Saito pontuou que o time feminino do Cruzeiro é expoente no esporte e que seus objetivos são de construir um futebol de mulheres, como compromisso de profissionalização e também, como ferramenta de resgate e inserção social, de acordo com os parâmetros da ESG – Sustentabilidade, social e governança.
Thaisa Daher, que tem 1 milhão de seguidores, avaliou a importância da profissionalização do esporte e o apoio de grandes empresas, como o Gerdau. “Também fui uma criança sem condições financeiras e precisei que alguém olhasse para mim e reconhecesse meu potencial, me oferecendo o esporte como uma ferramenta de virada de vida. Eu sou a prova de que o esporte muda a vida das pessoas. De desacreditada foi abraçada e acolhida, tanto pelo Minas Tênis, quanto pelas empresas patrocinadoras”, disse agradecendo ao apoio da Gerdau ao clube.
A empresa também é patrocinadora do Clube Atlético Mineiro, um dos maiores do estado, e Victor Bagy, ex-goleiro e gerente de Futebol do Atlético Mineiro, compartilhou suas impressões sobre a transição de carreira. “Sempre me preocupei com essa parte e, paralelo a minha vida de atleta, fiz graduação em Educação Física e cursos de gestão. E é isso que me dá base para atuar nos bastidores, na gestão de um grande time”, disse, destacando também que o esporte é um grande formador de caráter, que molda cidadãos e profissionais. “E isso tudo depende de parcerias, de empresas que tenham interesse em se tornar agentes de mudanças nas vidas de pessoas e sociedade”, afirmou.
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, com o patrocínio master da Gerdau, Herculano Mineração, ArcelorMittal, Matrix Energia e Cedro Mineração. Usiminas, Sicoob Credifiemg, Sicoob Crediminas, Gasmig, Vale e Copasa são os patrocinadores ouro. BAT, Cemig, BEMISA, Shell, os patrocinadores prata. O apoio é da Unimed-BH, (Re) Energisa, J Mendes Mineração, CMU Energia, Rede 98, Itatiaia, Rede Minas, Rádio Inconfidência, UNA e Sebrae.
Confira a programação completa em https://www.fiemg.com.br/imersao-industria/
Denise Lucas
Imprensa FIEMG