Fotos: SESI Esportes JF
O JF Vôlei conta atualmente com duas equipes de base masculina Sub16 e Sub19, totalizando cerca de 50 atletas que, devido a uma parceria de longa data estabelecida com o SESI, treinam nas instalações do SESI Esportes, em Juiz de Fora, e disputam o campeonato metropolitano (regional AR-6) e os campeonatos estaduais e regionais da categoria.
O projeto conta com essas equipes de base e ainda com uma profissional, de voleibol adulto, que voltou a atuar este ano com 16 atletas, sendo cinco deles oriundos da base do JF Vôlei. Os jogadores, que também estão treinando no SESI Esportes JF, vão disputar o campeonato mineiro contra cinco equipes da Superliga A, de forma preparatória para o seu principal objetivo, a disputa da Superliga C.
O vínculo entre o SESI e o JF Vôlei tem muitos anos e sempre possibilitou o treino em suas instalações das categorias de base e profissional, quando esta está em atividade. Depois de um tempo parada, devido à falta de patrocínio, o time adulto do JF Vôlei recebeu agora um aporte financeiro da Cesama e voltou com força total a atuar no cenário esportivo profissional.
De acordo com o supervisor técnico dos Clubes do SESI JF, Carlos Eduardo Schmid, “a parceria é de longa data e proporciona ao JF Vôlei uma estrutura de ginásio e academia com nível para um time que disputa competições regionais e nacionais. “Já o JF Vôlei ajuda na divulgação da marca SESI em torneios e eventos que envolvem a modalidade vôlei na cidade e região”, afirma.
Segundo o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, “graças a essa parceria firmada entre o SESI e o JF Vôlei, aproximadamente 50 atletas usufruem da melhor estrutura que uma equipe pode proporcionar a nível de quadra e academia, em um ambiente extremamente organizado, onde as pessoas convivem e presenciam o mais alto nível esportivo e das relações pessoais”.
Já o gerente dos Clubes do SESI JF, Glauco de Freitas, destaca que o objetivo é o crescimento embasado na soma de iniciativas. “Unimos nossas forças para apoiar projetos importantes como o do JF Vôlei e também para inserir nossos alunos na categoria de base do time, tão representativo e tradicional em nossa cidade”, declara.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG