Estão abertas as inscrições para o Festival SESI Música Minas Gerais 2024! O evento acontecerá em uma única etapa, nos dias 11 e 12 de setembro de 2024, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. O festival, organizado pelo SESI, visa promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, melhorando sua qualidade de vida e autoestima ao valorizar seus talentos musicais.

Neste ano, a grande novidade é a inclusão de alunos das escolas SESI e SENAI de todo o estado de Minas Gerais, além da tradicional participação dos industriários. O objetivo é fortalecer a indústria como um agente ativo na formação cultural dos trabalhadores e estudantes, fomentando a criatividade e a produção musical.
Os prêmios são atrativos: para os industriários, serão distribuídos R$10 mil em prêmios do 1º ao 3º lugar. Já os alunos concorrerão a um notebook e um telefone celular.

Como se inscrever – As inscrições para a categoria Industriários estão abertas de 15 de junho a 15 de julho de 2024, exclusivamente pelo site www.sesiculturamg.com.br. Para a categoria Alunos SESI e SENAI, as inscrições ocorrem de 1 a 30 de junho de 2024, nas secretarias das escolas.

Quem pode participar? – Trabalhadores das indústrias do estado de Minas Gerais e seus dependentes diretos (filhos/cônjuges), jovens aprendizes com contrato de aprendizagem na indústria, estagiários maiores de 16 anos e alunos do SESI e SENAI do estado de Minas Gerais, a partir de 14 anos.

Procedimentos de inscrição – Para participar, o candidato deve gravar um vídeo cantando a música escolhida. É importante que a gravação tenha boa qualidade, pois isso pode aumentar as chances de classificação. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma categoria e com uma música. Caso sejam enviadas duas inscrições, ambas serão invalidadas.
Para Industriários: Acesse o site e clique no botão “INSCREVA-SE” e preencha o formulário e anexe o vídeo da música no final do preenchimento.

Para Alunos: Procure a secretaria escolar e acesse o formulário pelo QR Code disponibilizado. Preencha todos os campos do formulário e anexe o vídeo da música no final do preenchimento.

Atenção: o vídeo deve ter 1 minuto e meio de duração e no máximo 100MB de tamanho. Para menores de 18 anos, as informações do representante legal (pai, mãe ou outro responsável) devem ser preenchidas.

Não perca essa chance de mostrar seu talento musical e participar desse evento que valoriza a cultura e a criatividade!

Denise Lucas
Imprensa FIEMG