Já estão abertas as inscrições para o programa ‘’Mulheres em Rede’’, coordenado pelo SESI/MG em parceria com outras instituições do Estado.
O objetivo do projeto é capacitar, gratuitamente, 80 mulheres da região de Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho, em técnicas de bordado, pintura em tecido e macramê. A iniciativa irá ofertar, ainda, formações focadas em economia criativa, formalização de negócios e empreendedorismo, com orientações que poderão não só transformar produtos artesanais em fontes de renda sustentáveis, mas também criar uma cooperativa de artesãs.
Luciene Araújo, gerente de Responsabilidade Social do SESI/MG, ressalta que, com a iniciativa, a entidade busca ‘’valorizar a cultura e a arte da região de Brumadinho, principalmente no distrito de Piedade do Paraopeba’’. Segundo ela, as capacitações irão incentivar que mais mulheres trabalhem juntas na busca por novas oportunidades de trabalho e renda.
As participantes devem ter entre 16 e 65 anos, com ensino fundamental completo, pertencentes às classes C, D e E e moradoras do distrito de Piedade do Paraopeba ou comunidades vizinhas à Brumadinho.
A seleção para o programa acontecerá durante todo o mês de outubro por meio deste link.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG