Em viagem a Washington para aprofundar negociações com autoridades e empresários norte-americanos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, defendeu a criação de estratégias conjuntas para mitigar os impactos das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
“O setor industrial brasileiro articulou com parceiros americanos para que também pressionem o governo dos EUA, em busca de um consenso para superar a crise. Estamos trabalhando juntos para que ambos os governos sentem à mesa e encontrem uma saída para esse impasse”, afirmou Roscoe.
As reuniões envolveram empresários de diversos setores, que compartilharam perspectivas sobre os efeitos das tarifas, apresentaram ações em andamento e discutiram medidas a serem levadas ao governo norte-americano.
Segundo o presidente da Federação, a missão deve gerar resultados. “O resultado imediato é o fortalecimento da sinergia entre empresários e a construção de um trabalho conjunto que renderá frutos. Acredito que esse esforço em cada país será capaz de mobilizar forças políticas na direção correta para superarmos essa crise”, destacou.
Imprensa FIEMG