A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio da sua Regional Norte, e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas (SIMETRON), em parceria com o SEBRAE MG, dão início nessa terça-feira, 19/08, à segunda edição do Conexão Industrial Norte 2025 que acontecerá até quarta-feira, 20, em Montes Claros.
O evento foi criado atendendo demandas das grandes indústrias locais que procuravam fornecedores e prestadores de serviço.
Nessa segunda edição, o Conexão Industrial conta com a participação de 17 indústrias âncoras, incluindo Alpargatas, Astral Pães, Celer, Biolife, Cristália, Equinox Gold, Eurofarma, Hipolabor, JLX, Nestlé, Novo Nordisk, Petrobras, Rima, Saga Medições, Somai, Veloso Café e Vetbrás. Além disso, 3 instituições financeiras estarão presentes: ASF Business Finance, Sicoob Credimontes e Sicredi. O evento reunirá 80 empresas fornecedoras, das quais 24 atuarão como expositores, apresentando produtos e serviços estratégicos para atender às demandas das grandes indústrias da região.
O presidente do SIMETRON, Jairo P. César Filho, explica que serão dois dias intensos de networking estratégico, troca de conhecimento e geração de conexões reais de negócios, “em um ambiente organizado e preparado para proporcionar uma experiência única aos participantes”. Ele destaca ainda que a grande atração do evento será a Rodada de Negócios 360, que ocorrerá na quarta-feira, segundo dia do evento, onde todos os participantes terão a oportunidade de se conectar entre si, gerando mais de 3 mil conexões de negócios ao longo do evento. “Essa é uma chance imperdível para empresas que buscam relacionamentos estratégicos e parcerias comerciais de alto impacto com as grandes indústrias locais”, acrescenta o líder empresarial.
Na programação constam ainda palestras exclusivas com grandes especialistas em Inteligência Artificial (IA), abordando os temas: “Como a IA Revoluciona e Moderniza os Negócios” e “Os Primeiros Sinais da Indústria 5.0”. Além disso, serão realizados painéis onde as grandes indústrias da região apresentarão seus negócios e suas demandas por serviços e produtos.
Para o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, o Conexão Industrial oferece a possibilidade real de transformar o futuro dos negócios no Norte de Minas e ainda gerar emprego e renda. “Esse evento consolida a região Norte de Minas como um polo de inovação e desenvolvimento industrial” destaca Marques.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte