Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • ASSESSORIA
    • Atuação Jurídica
    • Assessoria Trabalhista
    • Assessoria Tributária
    • Gerência de Energia
    • Consultoria Empresarial
    • Gerência de Meio Ambiente
    • Acesso ao Crédito
  • ESTUDOS ECONÔMICOS
    • Balanço Anual da Economia
    • FIEMG Index
    • Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (ICEICON/MG)
    • Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI/MG)
    • Monitor Econômico
    • Painel da Indústria Mineira
    • + Panorama Setorial
    • Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais
    • Sondagem Especial da Indústria de Minas Gerais
    • Sondagem Industrial de Minas Gerais
  • ENERGIA
    • Gerência de Energia
    • Energia Renovável
    • Soluções em Energia e Eficiência Energética
  • NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  • CÂMARAS
    • Câmaras & Conselhos
    • FIEMG Jovem
  • FEIRAS E EVENTOS
    • ENA
    • Imersão Indústria
    • Minas Trend
    • MINASCON
  • ASSESSORIA
    • Atuação Jurídica
    • Assessoria Trabalhista
    • Assessoria Tributária
    • Gerência de Energia
    • Consultoria Empresarial
    • Gerência de Meio Ambiente
    • Acesso ao Crédito
  • ESTUDOS ECONÔMICOS
    • Balanço Anual da Economia
    • FIEMG Index
    • Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (ICEICON/MG)
    • Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI/MG)
    • Monitor Econômico
    • Painel da Indústria Mineira
    • + Panorama Setorial
    • Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais
    • Sondagem Especial da Indústria de Minas Gerais
    • Sondagem Industrial de Minas Gerais
  • ENERGIA
    • Gerência de Energia
    • Energia Renovável
    • Soluções em Energia e Eficiência Energética
  • NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  • CÂMARAS
    • Câmaras & Conselhos
    • FIEMG Jovem
  • FEIRAS E EVENTOS
    • ENA
    • Imersão Indústria
    • Minas Trend
    • MINASCON

Início » FIEMG Regional ZM promove treinamento para capacitar profissionais para um atendimento de excelência

Notícias
Capacitação Empresarial

FIEMG Regional ZM promove treinamento para capacitar profissionais para um atendimento de excelência

Curso objetiva o desenvolvimento de competências em relacionamento, comunicação e fidelização de clientes

Por Fernanda Melo Dias Borges
  • 23/08/2025
  • | 5:49 PM
Arte: FIEMG Regional ZM

A FIEMG Regional Zona da Mata realizará, no dia 08 de setembro, o treinamento “Experiência do Cliente: do bom ao excelente”, voltado a profissionais que desejam aprimorar suas competências em atendimento e relacionamento com clientes. Com carga horária presencial de 8 horas, o curso será realizado na sede da Regional, em Juiz de Fora, e oferecerá aos participantes uma imersão prática e dinâmica em estratégias para transformar o bom atendimento em experiências memoráveis.

O objetivo da capacitação é desenvolver habilidades que vão além do atendimento convencional, promovendo uma cultura organizacional centrada no cliente. Os participantes serão estimulados a exercer a empatia, a comunicação eficaz e a resolução de problemas, além de aprender técnicas que contribuem para a fidelização e satisfação dos clientes.

Conteúdo diferenciado e abordagem prática

Dividido em módulos e com metodologia ativa, o treinamento inclui aulas expositivas, estudos de caso, dinâmicas em grupo, simulações práticas e exercícios de fixação. Entre os temas abordados, estão:

  • A importância do atendimento e da cultura organizacional;
  • Comunicação eficaz, escuta ativa, empatia e resolução de conflitos;
  • Técnicas de atendimento eficaz em diferentes canais (presencial, telefone, e-mail e chat);
  • Indicadores de desempenho, pesquisa de satisfação e estratégias de fidelização de clientes.

Ao final, os participantes estarão mais preparados para atuar em cenários desafiadores, aumentando a produtividade, a eficiência e a qualidade das interações com o público.

Facilitadora com experiência comprovada

O treinamento será conduzido por Fabiana Souza, professional Coach Certification, Professional Disc Certification, pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing, com Bacharelado em Administração de Empresas pela PUC Minas e especialização em Estratégias de Marketing Digital. Especialista na área Comercial e de Relacionamento, com foco na gestão de processos de vendas, sucesso e fidelização de clientes, e estratégias de marketing. Sua expertise abrange desde o mapeamento e otimização de processos comerciais até o desenvolvimento e implementação de estratégias de vendas eficazes.

Público-alvo

O curso é voltado a profissionais de todas as áreas que lidam diretamente com clientes, como atendentes, vendedores, recepcionistas, líderes e gestores que desejam elevar seus padrões de atendimento e obter resultados mais consistentes em suas empresas.

Informações gerais

📅 Data: 08 de setembro de 2025

⏰  Horário: 8h30 às 17h30

📍 Local: FIEMG Regional Zona da Mata – Av. Garcia Rodrigues Paes, 12395 – Bairro Industrial – Juiz de Fora/MG

💲 Investimento: R$ 340,00 (associados FIEMG) e R$ 370,00 (demais empresas) – inclui almoço e coffee breaks.

🔹  Mais informações: gpeixoto@fiemg.com.br | ☎ (32) 3692-8237

Com esse treinamento, a FIEMG reforça seu compromisso de preparar profissionais e empresas para se destacarem em mercados cada vez mais competitivos, oferecendo ferramentas práticas e estratégicas para transformar o atendimento em um diferencial de sucesso.

Inscreva-se clicando na imagem abaixo.

.

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

últimas notícias

Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2025
Camilla Sol, CEO da Sol Saboaria, é finalista do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios em Minas Gerais
28/08/2025
Leia mais
aldeias-maxacalis-senai-cemig (1)
SENAI e Cemig levam conscientização energética a aldeias Maxacalis
27/08/2025
Leia mais
contai
FIEMG cobra agilidade do governo em processos de antidumping
27/08/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020-9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o Sistema

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Contratações e Alienações

Cadastro Cliente/Fornecedor

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒