O Minascon 2025, maior evento da construção civil em Minas Gerais, encerrou sua 22ª edição, nesta sexta-feira (16/05), com um feito histórico: o recorde de público nas palestras técnicas entre todas as edições regionais já realizadas. A cidade de Governador Valadares foi palco de dois dias de intensa programação, reunindo empresários, profissionais, estudantes e lideranças do setor.
O evento atraiu cerca de 3.000 pessoas nos dias 15 e 16 de maio, tendo no auditório do SEST SENAT o seu ponto mais concorrido. A programação técnica, com temas como segurança no trabalho, inovação, sustentabilidade, gestão de obras e planejamento urbano, teve participação maciça e auditório lotado em todos os horários, demonstrando o interesse crescente do setor por qualificação e troca de experiências.
Geraldo Jardim Linhares Júnior, presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, destacou o feito. “Fiquei impressionado com a adesão do público às palestras em Valadares. Essa edição do Minascon bateu recorde de participação nas atividades técnicas entre todas as etapas regionais que já realizamos. É um sinal claro de que o setor está sedento por conhecimento e evolução”, disse.
Além do sucesso nas atividades técnicas, o evento também contou com feira de estandes e o tradicional concurso “A Ponte”, que emocionou o público com a homenagem dos vencedores ao professor Almir Lacorte.
Com forte adesão do público e uma estrutura elogiada por participantes e expositores, o Minascon 2025 consolidou Governador Valadares como uma cidade estratégica para o setor da construção civil e um exemplo de como a união entre capacitação, negócios e valorização profissional pode transformar realidades.
O evento foi uma realização conjunta do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon-GV), do SENAI e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O Minascon contou ainda com patrocínio ouro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), apoio máster do Sebrae, parceria do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) e apoio do SEST SENAT.
Imprensa FIEMG