O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, promove, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Ipatinga, o “Conexões MME – Encontro Nacional de Grandes Compradores da Indústria do Petróleo, Gás e Naval no Vale do Aço”. A iniciativa em parceria com a FIEMG, Sindimiva e APL Metalmecânico do Vale do Aço marca a retomada da indústria naval na região, fortalecendo a cadeia produtiva, da inovação industrial e o desenvolvimento regional, reconhecendo a importância do Leste de Minas no desenvolvimento industrial do país.
O Conexões MME tem como objetivo aproximar grandes compradores nacionais do setor metalmecânico da região, criando oportunidades reais de receita e geração de empregos. O evento conta com o apoio da FIEMG Vale do Aço e será realizado na sede da entidade. A abertura oficial ocorre às 9h30 da quinta-feira (5/2), com a presença do ministro, autoridades, lideranças empresariais e executivos de grandes companhias do setor.
Alexandre Silveira destaca que a escolha de Ipatinga como sede do encontro reflete o reconhecimento do Vale do Aço como um dos principais polos industriais do país, com capacidade técnica, tradição produtiva e papel estratégico na retomada da indústria naval brasileira.
“Conheço de perto a história e a força da indústria do Vale do Aço e o potencial das empresas da região. Por isso, estamos criando a conexão entre a capacidade produtiva local e as oportunidades de negócios com grandes empresas nacionais dos setores de petróleo, gás e naval. Queremos buscar investimentos e o desenvolvimento econômico regional, gerando empregos e estimulando o crescimento do Vale do Aço”, afirmou o ministro.
Oportunidade
O evento conta com o apoio da FIEMG Vale do Aço e será realizado na sede da entidade. A abertura oficial ocorre às 9h30 da quinta-feira (5/2), com a presença do ministro, autoridades, lideranças empresariais e executivos de grandes companhias do setor.
O Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e do Sindimiva, João Batista Alves, destacou que o Vale do Aço reúne capacidade técnica, tradição industrial e um parque metalmecânico altamente qualificado. “O Conexões MME posiciona a região como protagonista na retomada da indústria naval, conectando compradores das empresas locais e contribuindo diretamente para o fortalecimento da competitividade do setor metalmecânico, criando oportunidades reais de negócios e desenvolvimento regional”, pontuou o presidente da entidade.