Em sua 21ª edição, o Minascon, maior evento da cadeia da construção civil de Minas Gerais, desembarcará em Divinópolis, considerada uma das dez melhores cidades de Minas para investimentos, em 4, 5 e 6 de julho. A feira tem como objetivo aproximar a cadeia produtiva da construção civil, fomentar negócios e promover a capacitação de gestores e profissionais que atuam nesse segmento da indústria mineira.
Uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), SESI e SENAI, com a iniciativa da Câmara da Indústria da Construção e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), o Minascon abordará o tema “Descubra hoje o futuro da construção” e vai apresentar o que há de mais moderno na indústria da construção, promover inovação, trazer conhecimento de gestão e promete movimentar toda cadeia produtiva.
De acordo com o presidente da Câmara da Indústria da Construção Civil da FIEMG, Geraldo Linhares, a programação do Minascon já está definida e vai oferecer diversas atividades com conteúdo atual e inovador. “Temos o prazer e a honra em realizar a 21ª edição do Minascon em Divinópolis, essa cidade progressista que é a principal do Centro-Oeste de Minas. Com uma programação extremamente interessante, vamos debater qual será o futuro da Engenharia através de palestras, feiras, exposições e painéis. Destaque para a Praça do Concreto, Concurso A Ponte e um painel da Caixa Econômica Federal com a vice-presidente do setor de habitação. Agradecemos aos nossos patrocinadores, parceiros e apoiadores. Nosso objetivo é melhor a cada ano e estamos empenhados em realizar o melhor Minascon de todos os tempos”, finalizou.
A última edição, realizada em Montes Claros, no Norte de Minas, recebeu mais de 20 mil visitantes. Em 2024, a estrutura de 6.500 m2 montada no SEST SENAT e abrigará estandes, feira, auditórios, espaço para exposição de máquinas e salas de treinamentos. A expectativa é ultrapassar a marca de 20 mil pessoas nos três dias de mostra.
Envolvendo cerca de oito segmentos, a cadeia da construção civil emprega mais de sete mil trabalhadores na região Centro-Oeste, sendo mais de 2.5 mil em Divinópolis. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a feira deve movimentar cerca de R$ 3 milhões em volume de negócios. “Além de criar um ambiente favorável aos negócios, a programação do Minascon também promoverá troca de informações, estímulo ao conhecimento técnico e inovação. Estamos muito bem preparados e aguardamos um excelente público”.
Há cerca de dois meses do evento, 90% dos estandes já foram comercializados e diversas empresas do segmento da construção civil estão confirmadas. O Minascon é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), SESI e SENAI, com a iniciativa da Câmara da Indústria da Construção e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO). Em sua 21ª edição, conta com o apoio master do SEBRAE Minas e os patrocínios do CREA-MG e CODEMGE e apoio da Caixa Econômica Federal e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).