Representantes de empresas do segmento metalmecânico da região do Vale do Aço realizaram, em 12 e 13 de fevereiro, visitas técnicas às empresas Cerâmica Brasileira e Agropeu. O objetivo foi apresentar aos profissionais um panorama detalhado sobre inovações tecnológicas e processos industriais de ponta, além de fomentar negócios.
Localizada em Caetanópolis, A Cerâmica Brasileira é considerada a fábrica de telhas de cerâmica mais moderna do país e dispõe de uma cadeia produtiva 100% automatizada. A visita à planta industrial foi na quarta-feira.
No dia seguinte, os representantes das empresas seguiram para a Agropeu, empresa do setor sucroenergético que funciona em Pompéu. A iniciativa é um desdobramento da última rodada de negócios realizada na Expometal 2024, feira metalmecânica do Vale do Aço, que fortalece a interação entre o segmento e indústria sucroenergética e amplia as oportunidades estratégicas de colaboração.
Essas ações fazem parte do Programa Indústria Forte, do IEL-MG e do SEBRAE-MG, que visa impulsionar o crescimento do setor industrial, promovendo troca de conhecimento, networking e desenvolvimento de novos mercados. “A visita às empresas representou um passo estratégico na consolidação de oportunidades entre os setores metalmecânico e sucroenergético. Essa iniciativa é um movimento concreto para ampliar mercados, fortalecer parcerias e impulsionar a competitividade das empresas envolvidas. O intercâmbio gerado fortalece não apenas as conexões comerciais, mas também o desenvolvimento tecnológico e a inovação, abrindo caminho para negócios sólidos e duradouros”, avaliou Victor Hugo da Silva, analista de projetos para a indústria do IEL.
Imprensa FIEMG