O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG), em uma ação conjunta com o IEL e o Sebrae, promoveu no dia 30 de setembro, um encontro enriquecedor direcionado a micro e pequenas indústrias do setor da moda, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte.
Com a expertise de Adriana Vidal, os participantes mergulharam em assuntos como tendências de consumo, NRF, e a compreensão profunda do comportamento do consumidor no universo fashion. Aspectos essenciais, como o perfil dos profissionais e a influência das diferentes gerações, também tiveram destaque.
O foco da palestra da professora Carla Furtado surgiu a partir de um estudo do Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, mostrou que colaboradores felizes são mais produtivos, criativos e têm resultados surpreendentes em vendas. Em um setor tão característico por empregar intensamente, como a moda, a abordagem da “Felicidade no Trabalho” torna-se vital para gerar bem-estar e otimizar as condições laborais.
Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG, ressalta que aqueles que trabalham com moda são apaixonados pelo que fazem. “Precisamos trazer à tona discussões como essa, especialmente em tempos desafiadores, para que esses profissionais redescubram a alegria e o vigor em suas atividades. Tal motivação é a faísca para criatividade e produtividade, elementos essenciais para nossa indústria”, analisa o sindicalista.
As palestras foram realizadas no âmbito do convênio Desenvolvimento e Promoção da Competitividade das Indústrias Mineiras, firmado entre IEL e Sebrae , que prevê o atendimento a micro e pequenas indústrias em 11 projetos em 2023.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG