Na última sexta-feira, 26 de julho, a Câmara de Obras Industriais da FIEMG se reuniu na sede da Federação, contando com a participação de membros do colegiado para discutir questões de rotina. O presidente da Câmara, Ilso José de Oliveira, participou remotamente devido a uma viagem, delegando ao membro, Ricardo Fabel, a responsabilidade de conduzir a reunião.
Um dos destaques do encontro foi a presença de Priscila Araújo, analista do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG. Araújo, que é o ponto focal para assuntos relacionados à atração de investimentos no mercado internacional, se colocou à disposição dos presentes para desenvolver parcerias e buscar soluções que atendam às demandas do setor.
“Todas as tratativas que tiverem nessa temática, eu fico à disposição, diretamente em contato com vocês, para desenvolver parcerias e buscar soluções que atendam às demandas do setor”, afirmou Priscila Araújo durante a reunião.
Ela destacou a importância de vender a imagem de Minas Gerais para o mundo, com o objetivo de apoiar o Governo na captação de investimentos: “Que a gente possa contribuir para mostrar ao mundo toda a potencialidade de Minas Gerais e, a partir disso, apoiar no processo de captação de investimentos para o desenvolvimento do Estado”.
Priscila também mencionou a trilha de internacionalização oferecida pelo CIN, que inclui uma série de serviços destinados a empresas que desejam iniciar o processo de exportação. “Os serviços focam naquela empresa que nunca exportou e não tem conhecimento para começar, então a gente oferta assessorias que vão desde o básico até atingir certa maturidade”, completa.
A reunião reforçou o compromisso da FIEMG em promover o desenvolvimento do setor industrial mineiro, buscando sempre novas oportunidades de crescimento e inovação.