No dia 15 de julho, as empresas Cedro Mineração e Cedro Agropecuária, por efeito da adesão à Aliança Ambiental Estratégica, receberam a comenda e certificado do Prêmio Gestão Ambiental de 2024 da Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta. Este prêmio valoriza iniciativas que integram sustentabilidade aos processos produtivos, reforçando a responsabilidade ambiental no setor corporativo.
O programa Aliança Ambiental Estratégica é um programa de iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi da Federação das Indústrias de Minas Gerais (IEL/FIEMG), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), que destaca organizações comprometidas com práticas e projetos socioambientais. A analista de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Núcleo de Sustentabilidade da Gerência de Consultoria para Negócios da entidade, Lohanne Freitas, afirma que a premiação recebida pela Cedro é fruto do reconhecimento das práticas socioambientais voluntárias no estado. “Juntos, estamos fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e construindo um futuro mais próspero e sustentável”, disse.
Este reconhecimento, impulsionado pelo programa Aliança Ambiental Estratégica, reforça a importância de ações concretas para a sustentabilidade, servindo de exemplo para outras empresas e gestores.
Para mais informações sobre a Aliança Ambiental Estratégica, acesse aqui.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG